Sony promete resolver stock da PS5 no Japão
Para o final do ano.
A disponibilidade da PS5 (ou melhor, a falta dela) tem sido um problema desde que a consola chegou ao mercado em Novembro de 2020. As poucas unidades que chegam às lojas, são rapidamente vendidas e não há consolas suficientes para satisfazer a procura do mercado.
Para o final de 2022 e decorrer de 2023, a Sony prometeu resolver o problema, pelo menos no Japão. Juichiro Urata da SIE menciona que a companhia tem um sistema para satisfazer a procura pela consola. Isto foi escrito pelo próprio no PlayStation Blog japonês.
"A procura da PlayStation 5 continua a ser extremamente elevada a nível mundial, em virtude do impacto contínuo da pandemia COVID-19 e do difícil ambiente económico global. Estamos a fazer progressos a um ritmo mais rápido", escreveu Urata.
Estamos a fazer progressos a um ritmo mais rápido. No Japão, já implementámos um sistema que nos permitirá aumentar significativamente o número de fornecimentos da PlayStation 5 durante o fim do ano e as férias de Ano Novo. Cada departamento está a trabalhar arduamente para fornecer o máximo possível aos utilizadores japoneses interessados na PlayStation 5," concluiu.
Em Portugal há várias lojas com stock da consola, no entanto, os preços práticos em alguns casos são muito superiores ao PVP recomendado pela marca.