Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony promete grande ano fiscal de 2012

Uncharted 3, Last Guardian, NGP, etc.

Depois do final do ano fiscal correspondente a 2011, que terminou no passado mês de Março, a Sony deixou a sensação de que no próximo, que terminará em Março de 2012, poderão fazer ainda melhor.

Se tivermos em conta o arsenal de lançamentos exclusivos de renome com que a companhia conta, tudo aponta para que seja mais um ano em crescimento, com grandes jogos exclusivos e o lançamento de uma nova portátil apoiada já pelos estúdios de videojogos de renome.

A Sony começa a atacar já neste mesmo mês com o lançamento de SOCOM 4 para o dia 20 de Abril servindo como que de pedra basilar para a construção do seu legado.

Os amantes do género RPG terão que esperar um pouco mais para poderem jogar ao tão esperado White Knight Chronicles 2. O jogo será lançado em Maio, um pouco antes da chegada daquela que é provavelmente a sequela mais esperada do momento, inFamous 2. O novo modo multijogador promete dar que falar. Contudo e apesar da qualidade que o título detém se tivermos em conta os trailers publicados, a Sucker Punch já garantiu que o jogo só vai aproveitar 50 a 60% do potencial da PS3.

Mas a Sony parece estar preparada para todo o tipo de públicos, até mesmo para aqueles que não estão muito virados para os jogos hiper violentos. O novo jogo da série Ratchet & Clank parece ser o título indicado, no entanto a Insomniac, produtora da série, poderá ter em mãos aquele que poderá ser o maior lançamento para a PS3 deste ano, falamos claro de Resistance 3. A compatibilidade com o 3D e o PlayStation Move poderão marcar um passo em frente na série.

No entanto a Sony parece trazer o melhor para a última parte do ano fiscal com títulos que prometem fazer delirar milhões de jogadores em todo o mundo como Uncharted 3: Drake's Deception, The Last Guardian, Twisted Metal e a reedição em alta definição de Ico & Shadow of the Colossus.

Outra grande aposta será a sucessora da PSP a Next Generation Portable. E se tivermos em conta o recheado catálogo de jogos a portátil promete dar que falar. Apesar da Sony ter anunciado que a consola deverá chegar ainda no final deste ano à Europa, uma das consequências da recente catástrofe no Japão poderá ser precisamente o adiamento da mesma em todos os territórios.

Apesar da espera ainda ser longa, jogos como Call of Duty, Killzone, WipeOut, LittleBigPlanet, Metal Gear Solid e Uncharted garantem que poderá valer a pena pois a consola parece querer oferecer uma proposta forte a nível de títulos.

A Sony afirmou no passado que, "A NGP cobre todos os flancos." Só o tempo o dirá. A nós só nos resta aguardar e ver o que a companhia nipónica ainda tem guardada na sua cartola para a E3, gamescom e o Tokyo Game Show.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários