Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony prevê a PS5 nos 37 milhões de unidades vendidas até março de 2023

Espera vender 18 milhões neste ano fiscal.

Image credit: Sony

A Sony Interactive Entertaiment espera ver a sua consola PlayStation 5 ultrapassar os 37 milhões de unidades vendidas até 31 de março de 2023, data em que termina o atual ano fiscal que começou a 1 de abril de 2022.

Segundo revelado pela companhia, após falhar as suas projeções de vendas para o ano fiscal terminado a 31 de março de 2022, as atuais previsões são feitas tendo em conta a realidade em torno da escassez de componentes e a Sony acredita ter uma melhor compreensão do ponto em que se encontra a situação.

A companhia esperava vender 14.8 milhões de consolas PS5 entre 1 de abril de 2021 e 31 de março de 2022, mas vendeu 11.5 milhões de unidades e agora, decidiu ajustar a sua previsão para o próximo ano fiscal.

A anterior previsão de 22.6 milhões de consolas PS5 vendidas num ano foi alterada para 18 milhões de unidades (vendidas entre 1 de abril de 2022 e 31 de março de 2023), uma vez que a Sony considera que este número "pode ser alcançado com segurança tendo em conta o fornecimento de componentes".

Esta informação sugere que os 18 milhões é um número base a partir do qual a Sony espera melhorar. Passar de 11.5 milhões de consolas vendidas para 18 milhões de consolas vendidas é um grande salto e a Sony acredita que o conseguirá fazer.

O Bloomberg relata ainda que a Sony acredita que a procura continua forte o suficiente para eventualmente a PS5 recuperar o ritmo e se tornar na consola que mais rapidamente vende na sua geração.

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários