Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony prepara-se para levar consolas PlayStation para a China

Companhia aliou-se a uma empresa chinesa para fabricar e distribuir consolas naquele país.

Após ter sido levantado o veto que proibiu durante os últimos anos a venda de consolas na China, as grandes fabricantes da indústria preparam-se agora para lançar as suas plataformas naquele território.

Desta vez foi a Sony que se aliou à empresa Shanghai Oriental Pearl Group para fabricar e distribuir as suas consolas no mercado chinês.

Ainda não se sabem quais os planos da companhia naquele país, uma vez que ainda nem sequer foi confirmado oficialmente o lançamento da PS4. E também não se sabe se as consolas PlayStation manterão o design original, ou se criarão consolas especificas para o mercado chinês.

Sabe-se apenas que a Sony em conjunto com a Shanghai Oriental Pearl Group vai criar duas novas empresas com o seguinte objectivo em mente: Uma vai-se dedicar a controlar o fabrico e as vendas das consolas, enquanto que a outra vai-se encarregar dos serviços, licenças, distribuição e investigação de software.

No comunicado oficial é referido que "a introdução de qualidade e jogos adaptados às condições chinesas e às preferências domésticas dos jogadores segundo a politica do governo," o que dá a entender que haverá censura em alguns pontos, e acredita-se que as consolas não sejam compatíveis com os jogos de outros mercados.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários