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Sony poderá ficar altamente enfraquecida com o negócio da Microsoft e Activison

Autoridade da concorrência no Reino Unido quer saber mais.

A Autoridade da Concorrência e Mercado do Reino Unido (CMA) decidiu investigar ainda mais o negócio da Activision Blizzard com a Microsoft pois acredita que isto enfraquecerá significativamente a PlayStation, especialmente no início de uma próxima geração de consolas.

Na sua justificação para iniciar uma nova fase das investigações, algo que motivou a mensagem partilhada hoje por Phil Spencer, a CMA acredita que este negócio afetará a competitividade da Sony e isso poderá sentir-se especialmente no arranque de uma nova geração, com a Microsoft Gaming a desfrutar de exclusivos de séries já estabelecidas.

“A CMA está preocupada que ter controlo total deste poderoso catálogo, especialmente tendo em conta a já forte posição da Microsoft nas consolas de jogos, sistemas operativos e infraestruturas na nuvem, poderá resultar na Microsoft a prejudicar os consumidores ao fragilizar a capacidade de competição da Sony, a maior rival da Microsoft nos videojogos.”

A CMA diz que este negócio a curto e médio prazo, a maior rival afetada poderá ser a Sony, apresentando o negócio da Bethesda como exemplo disso, quando Elder Scrolls 6 foi transformado em exclusivo Microsoft Gaming.

Apesar de referir que a Sony tem atualmente maior quota de mercado, a CMA diz que Call of Duty é de tal forma importante que perder a série poderá afetar drasticamente o negócio da Playstation. Quando chegar uma nova geração de consolas, estás séries populares tornadas exclusivas podem ter um forte impacto na decisão de compra, o que afetará a Sony e a concorrência no mercado dos videojogos.

A CMA diz ainda que colocar os jogos da Activision Blizzard no Game Pass poderá afetar outras editoras e não apenas a Sony, até mesmo companhias que entraram recentemente na indústria ou ainda vão entrar.

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