Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony ordena a remoção de vídeos do YouTube que falem sobre No Man's Sky

Hello Games está a tentar perceber o que se passa.

Segundo avançado pelo GameInformer a comunidade de YouTubers adepta de No Man's Sky está em alvoroço devido à ordem da Sony para que os seus vídeos fossem removidos do serviço, mesmo que não apresentassem nada de novo.

Steven Thomas, dono do canal No Man's Sky Gamer, foi um dos visados pela Sony e explicou que não tem uma cópia do jogo e que apenas utilizou vídeos que já foram apresentados oficialmente. Thomas planeava transmitir o jogo em directo durante 24 horas, numa iniciativa para a caridade, e que a Sony também ordenou a remoção desse vídeo onde falava do sistema de caridade que iria apoiar.

Thomas explicou que na sua transmissão em directo, em que falou sobre No Man's Sky e a recente e importante actualização, estava a passar imagens de vídeos que foram divulgados pelos meios oficiais e não estava a apresentar sequências obtidas através de uma cópia do jogo.

Outros YouTubers mais populares receberam o mesmo tratamento mas devido ao seu estatuto conseguiram resolver as coisas rapidamente, outros nem tanto. Para eles, Sean Murray, director criativo do jogo, deixou um pedido de desculpas e a promessa que iria tentar resolver as coisas a todos os que foram afectados.

A Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o sucedido e o estúdio Hello Games está a tentar resolver a situação destes vídeos que foram assinalados manualmente pela Sony.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes