Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony nomeou dois CEOs PlayStation para substituir Jim Ryan

Hermen Hulst e Hideaki Nishino.

Image credit: PlayStation

A Sony anunciou a nomeação de Hermen Hulst e Hideaki Nishino como os novos diretores executivos da PlayStation, com o objetivo de reforçar a sua liderança na indústria dos videojogos. Substituindo Jim Ryan, que ocupou o cargo anteriormente, Hulst e Nishino irão liderar conjuntamente a Sony Interactive Entertainment no seu próximo capítulo.

Hermen Hulst assumirá o cargo de CEO do Studio Business Group, supervisionando todas as equipas de primeira linha da PlayStation e a expansão da propriedade intelectual da PlayStation para vários meios, incluindo televisão e cinema. Com um passado como cofundador da Guerrilla Games, Hulst traz uma grande experiência para o seu novo cargo, tendo manifestado o seu entusiasmo por continuar a alargar os limites do jogo e do entretenimento com a PlayStation 5.

Por outro lado, Hideaki Nishino irá liderar o Platform Business Group, responsável pelo hardware da consola, tecnologia, acessórios, PlayStation Network e as relações com entidades externas. Com mais de uma década de experiência no ramo da indústria da Sony, Nishino está pronto para impulsionar a inovação e o crescimento nestas áreas críticas, com o objetivo de expandir a comunidade da PlayStation com produtos e serviços.

Tanto Hulst como Nishino irão reportar a Hiroki Totoki, presidente da Sony Interactive Entertainment, que tem desempenhado as funções de CEO interino desde a saída de Ryan. A decisão de nomear dois CEOs vem demonstrar o empenho da PlayStation na direção estratégica e no crescimento sustentável, refletindo a crescente dimensão e escala da divisão.

Embora a Sony tenha tradicionalmente feito promoções internas, a escolha de ter dois líderes assinala uma mudança na estrutura organizacional, alinhada com as prioridades e ambições em evolução da PlayStation. Apesar dos recentes obstáculos, incluindo o cancelamento de jogos e o encerramento de estúdios, a PlayStation mantém o seu objetivo de proporcionar experiências de entretenimento sem paralelo e aprofundar o envolvimento com o seu público a nível mundial.

Com Hulst e Nishino ao leme, a PlayStation prepara-se para enfrentar o contexto extremamente mutável da indústria dos videojogos.

Hermen Hulst:

"É um verdadeiro privilégio ser convidado para liderar o novo Studio Business Group da Sony Interactive. Estou entusiasmado por continuar a trabalhar com equipas e estúdios incrivelmente talentosos para proporcionar experiências de jogo e entretenimento inesquecíveis."

Lê também