Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony não teve interesse no sucessor espiritual de Wild Arms

Recusou diversas vezes Armed Fantasia.

Akifumi Kaneko, criador de Wild Arms que está agora a desenvolver Armed Fantasia, sucessor espiritual dessa série da PlayStation, partilhou que a Sony não teve interesse no seu projeto.

Em conversa com o Gamtsu, Kaneko explicou que Armed Fantasia: To the End of the Wilderness foi apresentado à PlayStation diversas vezes, mas não recebeu uma resposta positiva. Isto forçou-o a apostar numa campanha Kickstarter para financiamento público.

"No que diz respeito a criar novos JRPGs, as editoras japonesas simplesmente não querem o risco. No meu caso, falei repetidamente com a Sony, mas não deu em nada," disse Kaneko.

"Não é porque os JRPGs não são populares, é que as editoras não nos deixam criá-los," acrescentou Kaneko que explica ainda que o problema está com novas propriedades intelectuais pois Persona e Final Fantasy não têm problemas de financiamento.

Armed Fantasia: To the End of the Wilderness será um jogo diferente de Wild Arms e apesar de imensos detalhes comuns, será um jogo com muito de diferente, desde o mundo aberto às várias mecânivas novas.

A campanha conjunta no Kickstarter pedia 750 mil dólares para o financiamento e já arrecadou perto de 1.4 milhões de dólares.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Armed Fantasia

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários