Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony não acredita que preço seja impeditivo

As suas consolas oferecem valor e paixão.

Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, falou com o site Fast Company, sobre as políticas da companhia no que toca aos preços das consolas.

"Penso que os consumidores respondem ao valor do produto. Se sentes paixão por algo, encontras uma forma para conseguir isso, e penso que os jogadores são muito apaixonados," explicou Tretton.

"Quando compras uma plataforma estás a comprar tecnologia, na esperança de que possas usufruir dela durante vários anos," comentou o executivo. "Se deres uma vista de olhos ao investimento que se faz em dispositivos comparáveis às consolas: iPod, telemóveis... as pessoas estão acostumadas a gastar centenas de dólares em dispositivos portáteis."

"Tudo isto reduz-se a, 'Quão boa é a plataforma e o quanto desejo tê-la?'. E não é por dizer que o preço não entra em consideração, mas não acho que o preço faça triunfar ou arruinar uma plataforma. Algo muito barato mas de pouco valor não pode nunca ser um sucesso, e algo caro que tenha muito valor finalmente encontrará o seu público."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários