Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony:"Na Europa continuamos à frente da Xbox 360"

PS3 não vai reduzir de preço nem agora nem na próxima Primavera.

A Sony em jeito de resposta às recentes declarações da Microsoft que dizem que a consola está a vender mais do que a PS3 na Europa. revelando números internos que dizem que a PS3 vendeu mais 300 mil unidades do que a Xbox 360 nos territórios PAL.

A companhia sublinhou também que não precisa de seguir a estratégia de reduções de preços da sua rival para conseguir chamar a atenção do consumidor.

David Reeves contou ao site MCV que a a Sony vai continuar a focar-se naquilo que a PS3 oferece assim como nas suas funcionalidades extra e serviços.

"Não, nós não vamos reduzir o preço; nem vamos reduzir o preço da consola na próxima Primavera. Decididamente não, mesmo que tenham ouvido o contrário," disse Reeves em referência aos recentes rumores que apontavam para uma redução de preço em Março de 2009.

Reeves conta que a estratégia da Sony não passa por reduzir o preço da consola cada vez que os custos de fabrico sofrem uma redução. E ele faz questão de sublinhar que de acordo com os números que tem a PS3 ainda está à frente da sua rival.

"Estou confiante que nos territórios PAL a nossa base instalada está 300 mil unidades à frente da Xbox 360. Quando viemos para esta industria começámos do zero. E começámos com um modelo que oferecia grande elasticidade nos preços. Assim que começámos a ter uma redução no fabrico da PSOne nós baixámos o preço da consola. O mesmo aconteceu com a PS2. Mas não vamos fazer isso na PS3 - não é esse o modelo, mesmo que as pessoas estejam à espera disso."

" Estamos a contar com o facto de que a indústria vai continuar a crescer e apesar de termos uma fatia menor de mercado comparativamente com a geração passada, temos um maior numero de vendas. A PS3 neste momento está onde estava a PS2 se compararmos com o ciclo de vida de consolas. Penso que a estratégia que adoptámos está para durar alguns anos."

O presidente da SCEE afirmou também que espera que as contas da companhia estabilizem no próximo ano, para que assim possam fazer uma campanha publicitária ainda mais agressiva.

Read this next