Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony, Microsoft e Nintendo respondem aos dados revelados pela NPD

Todas se mostram bastante confiantes para 2010.

A Sony, Microsoft e Nintendo responderam aos dados revelados recentemente pela NPD, em que ficamos a saber as vendas totais de hardware e software de 2009.

A consola da Sony conseguiu vender 1.36 milhões de unidades em Dezembro, ficando assim à frente da consola da Microsoft.

"Não é surpresa nenhuma que as vendas da PS3 tenham duplicado desde Outubro" disse Patrick Seybold da SCEA. "Nós sabíamos que 2009 ia ser um ponto de viragem para a PS3 devido ao corte no preço e à interessante lista de jogos como Uncharted 2: Among Thieves".

"A melhor parte da PS3, é que em 2010 iremos oferecer novas experiências aos consumidores com jogos como MAG, God of War III, jogos 3D, e um novo controlo por movimentos".

A Xbox 360 não ficou nada mal e obteve 1.31 milhões de consolas vendidas em Dezembro. Foram gastos mais de 1.1$ mil milhões em hardware, software e acessórios para Xbox 360 durante o mês de Dezembro.

A Microsoft respondeu que 2009 foi um ano de grande desenvolvimento para a Xbox 360, e que a consola possuí exclusivos de grande qualidade, que vão ser lançados em quase todos os meses no princípio de 2010. Foi dito novamente que Fable III e Projecto Natal tem lançamento marcado no final deste ano.

A Nintendo "arrumou" completamente com a concorrência em vendas de software e hardware. Foi dito que este foi o melhor mês de sempre para a Wii e o melhor ano da DS.

"A Wii, Nintendo DS Lite e Nintendo DSi venderam combinadas mais de 7 milhões apenas no mês de Dezembro" disse Cammie Dunaway, vice-presidente da NOA. "Existe claramente uma grande exigência do consumidor por jogos divertidos, controlo por movimentos e valor".

"Estas remarcáveis vendas de hardware, apresentam uma grande oportunidade de software em 2010 para a Nintendo, e os seus parceiros third-party".

2010 promete ser um ano em cheio, com os primeiros meses recheados de grandes títulos.

Read this next