Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony investe $250 milhões na Epic Games

A parceria fica muito mais forte.

A Sony efectuou um investimento significativo na Epic Games e estreitou as relações entre as duas companhias.

Segundo revelado num comunicado apresentado em conjunto, a Sony investiu $250 milhões na Epic Games para adquirir uma pequena parte da companhia e continuar a boa relação e esforços conjuntos.

Através desta parceria, a Sony e a Epic Games vão colaborar para apresentar "experiências únicas para consumidores e criadores".

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, comentou este investimento, dizendo que "a poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos, coloca-a na liderança do desenvolvimento de motores de jogo com o Unreal Engine e outras inovações."

"Não existe melhor exemplo disto do que a revolucionária experiência de entretenimento Fortnite. Através deste investimento, continuaremos a explorar oportunidades para mais colaborações entre a Epic para encantar e dar valor aos consumidores e toda a indústria, não apenas nos jogos, mas também na paisagem do entretenimento digital em rápida evolução."

Tim Sweeny, CEO da Epic Games, comentou que "a Sony e a Epic construíram ambas negócios no cruzamento da criatividade e tecnologia e partilham a visão para experiências sociais 3D em tempo real, gerando uma convergência entre jogos, filmes e música."

"Juntos, procuraremos construir um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores."

Por enquanto, não foram apresentados projectos ou produtos concretos resultantes deste investimento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários