Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony incrédula com a mudança de opinião da CMA

Sobre a compra da Activision.

A autoridade da concorrência no Reino Unido, a CMA, atualizou o seu parecer sobre a compra da Activision Blizzard e já não acredita que o negócio vai prejudicar duramente a concorrência na indústria.

Esta mudança de opinião mereceu elogios da Microsoft e da Activision Blizzard, mas a Sony Interactive Entertainment não gostou nada de escutar as deliberações atualizadas e diz mesmo que é "surpreendente, sem precedentes, e irracional".

A Sony diz que a CMA analisou imensas provas que a levaram a sua deliberação inicial, na qual determinou que prejudicaria severamente a concorrência, e agora questiona os seus motivos para opinião contrária.

A dona da PlayStation afirma que a CMA se está a basear num modelo de "valor vitalício", que mostra o valor de um jogador para uma companhia ao longo do tempo. Para a Sony, este modelo sugere uma perda financeira significativa para a Microsoft se tornar Call of Duty exclusivo.

No entanto, a Sony diz que essas informações contêm erros e não estão corretas, alegando que a Microsoft beneficiará a triplicar se jogadores PlayStation transitarem para a Xbox devido à exclusividade de Call of Duty.

Para a Sony, a CMA devia analisar corretamente as informações e isso levaria a entender que a Microsoft tem muito a beneficiar ao tornar Call of Duty exclusivo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários