Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony explica o porquê dos botões do DualSense não apresentarem as tradicionais cores

Universal.

Certamente já reparaste que o comando DualSense da PlayStation 5 não apresenta as tradicionais cores nos botões, como é tradição em todos os comandos que a PlayStation apresentou nas consolas caseiras, até à data.

Os botões com a X azul, O vermelho, quadrado rosa e triângulo verde sempre foram usados como símbolos da PlayStation e desde a primeira consola caseira que nos habituamos a vê-los dessa forma, coloridos.

No entanto, o DualSense quebra com a tradição e opta por botões brancos com símbolos cinzentos, num design simplificado e que segundo a Sony, está relacionado com uniformidade universal.

"Sim, exceto em condições especiais, usamos sempre essas cores," respondeu Yuji Morisawa ao The Washington Post após ser questionado sobre o porquê dos botões do DualSense não envergarem as cores.

"Para a PlayStation 5, tentamos eliminar o que já existia. Queríamos simplificá-lo e torná-lo universal."

Morisawa diz que as formas já revelam qual é o botão e que as cores não são necessárias.

Gostas da nova estética do DualSense ou preferias manter as tradicionais cores?

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários