Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony explica o efeito da VRR na PS5 em novo vídeo

Melhorias no desempenho.

A PlayStation apresentou um novo vídeo promocional para a sua PlayStation 5, na qual mostra o efeito da tecnologia Variable Refresh Rate, que ficou disponível recentemente na sua máquina de atual geração.

"Obtém melhor desempenho visual em jogos PlayStation 5 compatíveis ao ativar a VRR na tua TV ou monitor PC compatível com HDMI 2.1," diz a Sony na descrição do vídeo.

O vídeo mostra uma bola azul a descer e a subir consoante a VRR é desligada ou ativada, representando o aumento no desempenho que é obtido ao ativar esta tecnologia. Alguns estúdios focam-se na melhoria do desempenho gráfico, enquanto outras melhoram a performance para obter jogos mais suaves ou fluídos.

"O gameplay em jogos PS5 compatíveis fica mais fluído com a VRR ativada," diz a companhia no vídeo, "com artefactos visuais como problemas nos ritmos dos fotogramas e rasgos no ecrã minimizados ou eliminados."

Ratchet and Clank: Uma Dimensão à Parte é o exemplo usado pela Sony para mostrar a VRR em ação e o efeito da VRR no jogo da Insomniac Games já é bem conhecido entre os jogadores com um ecrã compatível com a tecnologia.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários