Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony explica a remoção da PS Plus Collection

"Algumas decisões têm a ver com estratégias de produto."

A PlayStation Plus Collection, uma das vantagens do serviço desde o lançamento da PS5, será removida a 20 de Maio deste ano.

Quem adicionar os jogos à biblioteca, vai manter o acesso permanente desde que mantenha a subscrição ativa, tal como acontece com as ofertas mensais do serviço.

No entanto, novos subscritores após essa data não terão acesso. Deste modo, a subscrição base do PS Plus deixa de ter acesso uma biblioteca permanente de jogos, algo que as modalidades mais caras têm.

Numa entrevista com Sandra Páscoa, marketing manager da Sony Interactive Entertainment Portugal, questionámos o que motivou essa decisão.

"O PS Plus é um produto que, como referi, foi relançado no ano passado. E a ideia é que possamos oferecer o maior número de conteúdo para os nossos subscritores," disse Sandra Páscoa, marketing manager da Sony Interactive Entertainment Portugal.

"Acreditamos que diferentes propostas que vamos colocando no mercado, os diferentes tiers de subscrição, são aqueles que são mais adequados à comunidade e àquilo que queremos oferecer aos jogadores. E daí, tomámos às vezes algumas decisões que têm a ver com estratégias de produto, pura e simplesmente."

"Mas continuamos a oferecer possibilidades diferentes para cada jogador, e cada jogador é livre de escolher aquela que mais lhe convém. Para nós essa é a parte importante, que exista sempre opção. E que o jogador possa sempre escolher aquilo que para ele faça mais sentido."

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários