Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony espera que PS4 seja tão rentável quanto a PS2

Nova consola tem custo de fabrico mais em conta.

Com a PlayStation 4 a Sony pretende seguir a mesma estratégia que seguiu com a PlayStation 2 no que diz respeito à rentabilidade.

Enquanto que na PlayStation 3 a Sony apostou em componentes mais caros e difíceis de fabricar, na PlayStation 4 tudo foi construído tendo por base componentes mais padronizados que fizeram com que a nova máquina da Sony surja no mercado a 399 euros.

Fergal Gara, um dos membros da Sony Computer Entertainment do Reino Unido, disse no canal de TV Bloomberg que as condições de negócio em torno da produção da nova consola está mais perto da PlayStation 2 que da PlayStation 3, o que favorece a rentabilidade do produto.

"A economia da PlayStation 4 está muito mais perto da economia da PlayStation 2 em relação ao que se passou com a PlayStation 3. Se olharem para trás, lembrar-se-ão que a arquitetura da PlayStation 3 estava altamente adaptada, mas era caro fabricá-la e não estávamos a fazer dinheiro com ela, acabando por ser muito cara," assinalou Gara.

"Com a PlayStation 4 temos um preço mais acessível e isso faz com que a nossa economia seja muito mais favorável do que a que vimos com a PlayStation 3. Por isso mesmo, devemos elogiar o trabalho da equipa interna, já que a ideia da consola foi desenhada com o jogador em mente," acrescentou ele.

Lê também