The Game Awards 2023

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony espera que PS4 faça vender mais Vitas

Remote Play poderá ser a grande arma.

Apesar da PlayStation Vita não estar a ser um sucesso de vendas desde que foi lançada, parece que graças à PlayStation 4 isso poderá mudar.

A Sony Computer Entertainment acredita que a capacidade da PlayStation Vita para interagir como dispositivo que acompanha da PlayStation 4 vai ajudar nas suas vendas.

A grande maioria dos jogos da PS4 são compatíveis com a funcionalidade Remote Play, que permite usufruir da experiência da PlayStation 4 no ecrã da portátil.

Em entrevista com o site Computerandvideogames, Andrew House, o grande patrão da marca PlayStation, foi questionado sobre a combinação destas duas consolas.

"Pensamos que o Remote Play oferece uma grande oportunidade à PlayStation Vita para tornar-se num dispositivo companheiro da PlayStation 4. Esta funcionalidade está a pegar muito bem na Europa, muito melhor que em qualquer outro lado."

Ele acredita também que a PSVita é "uma nova oportunidade para os produtores muito bons de jogos móveis que estão À procura de expandir o seu catálogo."

No que respeita ao modelo redesenhado da PlayStation Vita que foi lançado no Japão em outubro, parece que o seu lançamento ainda não está confirmado para o ocidente, pelo menos a curto prazo.

"Não posso falar sobre os planos de lançamento da série 2000. Foi lançado no Japão e está a vender-se muito bem, aumentando as vendas da PlayStation Vita, tanto em software como em hardware."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Follow a topic and we'll email you when we write an article about it.

PlayStation Vita

PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários