Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony espera fazer frente à Wii com a redução de preço da PS2

A consola está à venda desde hoje por 99.99 euros.

A recente redução de preço na PlayStation 2 para os 99.99 euros vai promover as vendas da consola, mas a Sony espera que o impacto seja ainda maior e que ameace as vendas da Nintendo Wii.

Em declarações ao site GameDaily, John Koller, director de marketing da SCEA, disse que, "Acreditamos que o preço de 99 euros poderá roubar uma quota de mercado pertencente à Wii. Do ponto de vista tecnológico, a Wii está mais perto da PlayStation 2 do que das consolas da geração actual. Não é obviamente um sistema HD e o software desenvolvido está a par com o da PS2."

A Wii está à venda na Europa por 249.99 euros e nos Estados Unidos por 249 dólares. A consola da Nintendo é líder de vendas na geração actual de consolas e já vendeu mais de 50 milhões em todo o mundo. A PlayStation 2 por seu lado apareceu no ano 2000 e já vendeu desde então 136 milhões de consolas em todo o mundo.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes