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Sony e Nintendo vão mudar políticas dos serviços para evitar renovações acidentais

Algo que a Xbox já fez no início do ano.

A Sony e a Nintendo vão implementar medidas adicionais para assegurar que não ocorrem renovações acidentais aos seus serviços por subscrição.

As novas medidas estipuladas pela autoridade da concorrência no Reino Unido, que as duas companhias aceitaram cumprir, foram implementadas para apoiar os consumidores e isto permitirá evitar problemas a muitos jogadores no futuro.

Perante as novas medidas, a Sony contactará subscritores PS Plus que não usam o seu serviço há determinado tempo e avisará sobre como podem cancelar a sua subscrição e se o utilizador continuar sem usar o serviço, a Sony não cobrará dinheiro até que o volte a utilizar.

A Nintendo também tomará novas medidas e os novos utilizadores do Nintendo Online Switch já não terão a opção de renovação automática ativada por pré-definição. Isso passará a ser feito pelo próprio utilizador, se o desejar.

Michael Grenfell da autoridade reguladora da concorrência no Reino Unido diz que estas medidas resultam de investigações que foram efetuadas e servem para proteger os consumidores, especialmente os que estão preocupados com as renovações automáticas.

No início de 2022, a Microsoft também aceitou adotar novas medidas em relação às renovações automáticas dos seus serviços por subscrição. Entre eles está mostrar de forma objetiva como cancelar a subscrição e pedir de volta o dinheiro, se cumprirem com as normas estipuladas.

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