Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony e Nintendo fora da E3 2023, dizem fontes não oficiais

A Microsoft terá a habitual transmissão, mas poderá nem estar no evento físico.

A E3 está de volta em 2023 e até contará com um evento físico, num novo formato que está em planeamento e do qual saberemos mais em breve. No entanto, apesar das mudanças, algumas coisas vão permanecer similares.

Segundo avançado pelo IGN e VGC, a Nintendo e a PlayStation não estarão presentes na E3 2023 e a Microsoft ainda não decidiu se estará presente no Convention Center em Los Angeles. A dona da Xbox poderá optar por fazer como anteriormente e colocar o seu espaço E3 fora da E3, no Microsoft Theater.

De acordo com as fontes não oficiais, a Nintendo prefere não marcar presença física devido à menor quantidade de lançamentos no seu catálogo deste ano. Uma vez que teria menos jogos do que é habitual para colocar no evento, cada jogo teria de ocupar um espaço muito maior, o que a motivou a ficar de fora.

A PlayStation já nos habituou a nem sequer participar indiretamente, na forma de transmissões especiais na semana da E3, algo que a Nintendo faz, mas a grande dúvida para a edição de 2023 é a Microsoft. Phil Spencer já confirmou uma apresentação para assinalar o evento, mas fontes do IGN dizem que a companhia não estará no Convention Center.

No entanto, as fontes do VGC dizem que isso ainda não está decidido e a companhia poderá apresentar o seu espaço no Convention Center e participar na E3. Em 2019, a Microsoft trocou o seu Microsoft Theater para voltar ao espaço da E3, algo que poderá fazer em 2023.

No entanto, os recentes despedimentos tornam complicada a presença da Microsoft, especialmente porque os orçamentos para este tipo de iniciativas também foram reduzidos.

Lê também