Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony e David Jaffe acusados de plágio

Acusados por infringirem direitos de autor de God of War.

A Sony Computer Entertainment America e o famoso programador David Jaffe foram processados por presumivel plágio em relação à famosa série de jogos God of War.

A acusação foi interposta por Jonathan Bissoon-Dath e Jennifer Barrette-Herzog, os quais afirmam ser os criadores de uma série de relatos de ficção e um guião com uma temática clássica que foi enviado à Sony Pictures e à SCEA. Os queixosos afirmam que o primeiro God of War tem elementos que foram copiados das suas obras, entre eles contam-se o argumento, os personagens, temas e ambientes.

Tanto a Sony como David Jaffe desmentiram a existência de qualquer tipo de infracção e alegaram que tanto God of War como as obras dos queixosos baseiam-se na mitologia grega e são de domínio público, para além de classificar as semelhanças alegadas pelos denunciantes como “pouco precisas, incompletas, abstractas e enganadoras.”

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

God of War

PS4, PS2, PC

God of War 2

PS2

See 1 more

God of War III

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários