Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony diz que são precisos vários anos para um concorrente rivalizar com o Game Pass

Representa mais de 70% das subscrições nos videojogos.

Tal como diversas outras companhias, a Sony foi questionada pelas autoridades brasileiras competentes sobre o negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard, documentos que foram colocados online e mostram o que a Sony pensa sobre tópicos como o Game Pass.

O popular serviço por subscrição conta com mais de 25 milhões de subscritores em todo o mundo e no Brasil é incrivelmente popular, ao ponto de representar a grande maioria dos serviços de videojogos, algo com o qual não é possível rivalizar, diz a Sony.

A Sony respondeu que os serviços por subscrição são concorrência para os jogos que são comprados e acredita mesmo que o baixo custo de assinatura poderá ser "anti-competitivo" para as editoras que precisam vender jogos para recuperar o investimento. Tal como disse no passado, repetiu que isto também pode resultar num decréscimo da qualidade, algo que acaba por prejudicar o consumidor.

Anteriormente, Hiroki Totoki já tinha comentado com os investidores da Sony que colocar os AAA da PlayStation Studios num serviço por subscrição no lançamento iria deteriorar a qualidade dos jogos e encolher o investimento.

Na sua resposta, a Sony diz que o Game Pass conquistou entre 60 a 70% do mercado global dos serviços de subscrição, ao longo de 5 anos. No Brasil, essa quota de mercado é superior a 70% quando falamos dos serviços por subscrição para PC. Perante isto, a sony não duvida que criar um rival capaz de competir com o Game Pass exigiria grandes quantias de dinheiro e vários anos a lá chegar.

Como parte deste questionário, a Sony também comentou que colocar a série Call of Duty como exclusiva Xbox iria influenciar as vendas de consolas.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários