Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony diz que PSVR 2 não será retrocompatível

"Verdadeira experiência de próxima geração."

Foi num podcast no PlayStation Blog, obrigado VGC, que a Sony revelou que o PlayStation VR2 não será retrocompatível com o PSVR.

As palavras vieram de Hideaki Nishino, SVP of Platform Experience. Ele referiu que não será possível jogar títulos PSVR no novíssimo PSVR 2, pois o novo dispositivo foi desenhado para uma verdadeira experiência de próxima geração.

"Os jogos PSVR não são compatíveis com o PSVR 2 porque o PSVR 2 foi concebido para proporcionar uma verdadeira experiência VR de próxima geração".

"O PSVR 2 tem funcionalidades muito mais avançadas, como todos os novos comandos com feedback táctil, gatilhos adaptativos e tracking inside-out, tracking ocular no headset, tudo isto em áudio 3D, obviamente. Portanto, isto significa que o desenvolvimento do PSVR 2 requer uma abordagem totalmente diferente do PSVR original".

As razões apresentadas são um tanto inconcludentes, pois todas as funcionalidades referidas serão aplicadas a títulos futuros, não havendo portanto restrições tecnológicas para que os jogos menos exigentes do PSVR não sejam compatíveis com o novo dispositivo.

A Sony garantiu que estarão disponíveis mais de 20 jogos no dia de lançamento do PSVR 2, portanto, jogos não faltarão.

Marcado com
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários