Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony diz que Battlefield tenta mas não consegue alcançar o sucesso de Call of Duty

Afirma que não é possível competir sequer.

A Sony disse à autoridade da concorrência no Reino Unido que simplesmente não é possível competir contra Call of Duty e que muitas editoras já tentaram e nenhuma conseguiu o nível de sucesso da série da Activision.

Em defesa do negócio, a Microsoft disse que nada impede a Sony de criar uma nova série de jogos de tiro na primeira pessoa e que existem várias outras alternativas, mas agora a dona da PlayStation respondeu que Battlefield é um bom exemplo da dificuldade em concorrer com Call of Duty.

A Sony diz que não é possível recriar o sucesso de Call of Duty e apresenta Battlefield e a Electronic Arts como exemplos de rivais sobejamente conhecidas, mas que estão sempre a correr atrás da série rival.

“Call of Duty está demasiado enraizado para qualquer rival, não importa o quão bem equipada, acompanhar,” diz a Sony antes de mencionar que é o jogo mais vendido quase todos os anos dos últimos dez anos. Nos shooters é o jogo mais vendido e sem comparação, afirma a companhia.

“As outras editoras não têm recursos ou conhecimento para igualar o seu sucesso. Para dar um exemplo concreto, a Electronic Arts, uma das maiores editoras após a Activision, tentou durante muitos anos produzir um rival para Call of Duty com a sua série Battlefield.”

“Apesar das similaridades entre Battlefield e Call of Duty, a série Battlefield não consegue acompanhar.”

A série Battlefield é popular e rivaliza com a série Call of Duty, mas os seus jogos não superam os da Activision em vendas e recentemente a série está envolvida em polémica, com críticas frequentes dos jogadores.

Pelo outro lado, a Microsoft diz que Call of Duty não é assim tão importante, que fica atrás dos jogos da própria Sony nos votos de favoritos dos jogadores e nas críticas da imprensa. Além disso, a Microsoft diz que Call of Duty não é dos jogos que mais conversa nas redes sociais.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários