Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony diz que a PS3 ainda nem está a meio do seu caminho

Companhia promete muitas novidades no futuro.

Em entrevista ao site Videogamer.com, Ray Maguire, director de gestão da SCE do Reino Unido, disse que a PS3 ainda nem está a meio do caminho desenhado pela companhia.

Maguire conta ao site britânico que os jogadores vão poder ver no futuro coisas mais emocionantes no que toca ao jogos, incluindo novos géneros e um maior destaque na experiência de jogo.

Quando lhe perguntaram se os jogadores já estão a ver o verdadeiro potencial da consola nos jogos actuais, Maguire responde que, "Não, ainda estamos a milhas de distância. O poder da Playstation é fantástico e estamos a começar a habituarmo-nos a ele, as third parties começam a habituar-se e nós estamos a começar a ver alguns desses frutos. Mas quando olhamos para a próxima geração de jogos PS3, então aí penso que vamos ver algo ainda mais excitante, vão começar a aparecer cada vez mais géneros no mercado em vez de sequelas atrás de sequelas."

Maguire acrescenta que, "Penso que a experiência online vai sofrer uma mudança radical nos próximos anos. Os aditamentos online aos nossos jogos, a forma de consumirmos os jogos, tudo isso vai mudar drasticamente. E usar a PS3 para actividades que não sejam jogar também vão aumentar, com a PlayTV, usando a função "remote play" da PSP para expandir o ambiente de jogo, há muito mais por revelar para a PS3. Ainda não estamos nem a meio do caminho. Está tudo planeado, é só uma questão de ter o tempo de desenvolvimento certo para se ter a certeza de que quando trouxermos isso cá para fora atinja as expectativas das pessoas, em vez de andarmos a apressar as coisas."

Os comentários de Maguire são sem dúvida alguma música para os ouvidos de todos aqueles que possuem uma Playstation 3 e se olharmos para o futuro vemos que a PS3 ainda não lançou uma grande parte dos seus grandes jogos.

No entanto Maguire declarou que as melhorias que os jogos da PS3 irão sofrer serão principalmente na experiência de jogo.

"Os gráficos da PS3 serão melhores mas penso que isso não será mensurável. A nossa mudança vai para a experiência de jogo. E penso que essa é uma área que vamos ter muito em conta daqui para a frente e é onde vamos gastar as nossas energias."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários