Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Sony devia processar a Microsoft"

Jaffe diz que Scrap Metal é uma cópia do seu Twisted Metal.

David Jaffe, criador de God of War e Twisted Metal, acha que a Sony deveria processar a Microsoft porque, segundo ele, o jogo para o Xbox Live Arcade Scrap Metal é bastante semelhante a Twisted Metal.

"A Sony deveria fazê-lo," disse ele em referência à possibilidade de que esta processe a Microsoft. "Se eu tivesse os direitos de Twisted Metal e de God of War seguramente que enviava pelo menos uma carta com uma dura advertência judicial."

Scrap Metal vai ser lançado no dia 10 de Março no sistema de distribuição digital Xbox Live Arcade, e Jaffe considera que é muito semelhante à série Twisted Metal pela sua temática de veículos de combate. Ele diz também que até o nome é parecido.

"Quer dizer, primeiro a Microsoft vai buscar um jogo de carros de combate, e vai chamá-lo de Scrap Metal? Hey parece um grande jogo!," afirmou ele. "Mas vamos lá rapaziada, não se parece em demasia com o jogo de carros de combate da Sony chamado Twisted Metal?"

E pelos vistos este não é o único jogo jogo com que a Sony deveria se preocupar, ele acredita também que o filme War of the Gods, em que deuses greco-romanos lutam contra mortais, se parece em demasia com God of War.

No entanto Jaffe admite que, "A Sony não tem, nem deveria ter, os direitos sobre o conceito da mitologia grega. Nem deveriam possuir a ideia de combates mortais entre deuses, gregos, ou o que quer que seja. Isso é domínio público. Mas então e o título?" Jaffe destaca que o nome God of War é propriedade da Sony, e que mais uma vez o título do filme é bastante semelhante.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes