Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony deixará de enviar PSPs para as lojas no Japão

Novas unidades continuam a ser enviadas para a Europa, mas por quanto tempo?
Ainda usam a vossa PSP?

A PSP tem os dias contados no Japão. A Sony anunciou que deixará de enviar em junho unidades da antiga portátil para as lojas japonesas, relembrando que em janeiro de 2014 tomou a mesma decisão para a América do Norte.

Na Europa, por enquanto continuarão a ser enviadas para as lojas novas unidades, mas não deverá ser por muito mais tempo, tendo em conta o que está a acontecer nos outros mercados.

A PSP começou a ser comercializada no Japão em dezembro de 2004, há quase dez anos. De acordo com os dados mais recentes (até novembro de 2013), foram vendidas 80 milhões de unidades em todo o mundo.

Para encorajar a adesão à PS Vita, a Sony iniciou uma promoção no Japão em que os estudantes podem trocar as suas PSPs e reduzir o preço da nova portátil entre 3000 e 4000 ienes (21.5 euros a 28.77 euros)

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários