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Sony defende lentidão perante caso PSN

"Responder mais cedo seria irresponsável".

A Sony defendeu a sua lentidão para informar os utilizadores afetados pela fuga de dados da PlayStation Network.

A companhia demorou nove dias desde que o serviço foi interrompido a informar os utilizadores sobre o ataque, mas segundo Tim Schaaf, presidente da divisão da Sony Network Entertainment, "se tivéssemos respondido antes teria sido uma irresponsabilidade."

Schaaf explicou que a companhia precisava de ter toda a informação possível sobre a intrusão antes de informar os utilizadores para que tomassem medidas perante a fuga dos seus dados pessoas.

Segundo indicou a comissão do congresso nos Estados Unidos, encarregada de estudar o caso, a Sony não contava com uma tecnologia de segurança tão desfasada e destacou que foi um ataque sem precedentes.

No entanto a congressista republicana Mary Bono Mack, que preside também esta comissão, considera que a Sony deveria ter agido mais rápido no que toca a informar os utilizadores.

"Os consumidores têm o direito de saber quando a sua informação pessoal está comprometida e as companhias têm a responsabilidade de alertá-los o quanto antes," disse ela.

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