Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony cria fundo de $100 milhões para ajudar afectados pelo COVID-19

Vai ajudar médicos, crianças e artistas.

A Sony anunciou a criação de um fundo de $100 milhões para ajudar aqueles que, por tudo o mundo fora, estão a ser afectados pelo COVID-19.

O fundo criado pela Sony tem três missões: prestar assistência aos médicos e profissionais de saúde que estão na linha da frente, apoiar as crianças e educadores que agora têm de trabalhar à distância, e ajudar os membros da comunidade criativa e da indústria do entretenimento.

Deste fundo, $10 milhões serão encaminhados para o COVID-19 Solidarity Response Fund, criado pela World Health Organization, para os Médecins Sans Frontières (MSF), United Nations Children's Fund (UNICEF) e United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR).

A Sony também está a conversar com os seus parceiros externos para perceber de que forma pode prevenir a propagação do vírus e contribuir para a cura do COVID-19. De momento, todos os funcionários da PlayStation já estão a trabalhar em casa.

Na educação a Sony quer usar as suas tecnologias para ajudar as actividades educativas e cooperar com os educadores para implementar medidas, não deixando que os jovens continuem a perder oportunidades de educação.

No entretenimento, a companhia quer apoiar criadores, artistas e todos os profissionais da indústria que foram afectados pelo cancelamento ou adiamento de concertos, eventos ao vivo, e produção de filmes e séries de televisão.

Como nota final, Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corportation, oferece as suas condescendências a todas as famílias daqueles que morreram com COVID-19 e afirma que "vamos fazer tudo aquilo que podemos como uma companhia mundial para apoiar os indivíduos nas linhas da frente contra o COVID 19".

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários