Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony corta para metade as unidades de lançamento do PlayStation VR2

Atualizado: Sony desmente.

Atualização

A Sony desmentiu estas informações e fala numa procura entusiasmante pelo PSVR 2 e pelos novos jogos.

Original

A Sony não está a registar o nível de interesse desejado pelo PlayStation VR2 e decidiu cortar pela metade o número de unidades que espera vender na janela de lançamento.

Segundo avançado pelo Bloomberg, a Sony esperava fabricar e colocar nas lojas perto de 2 milhões de unidades do PlayStation VR2, o seu novo capacete de realidade virtual compatível com a PlayStation 5 agendado para o final de fevereiro de 2023. No entanto, essa previsão foi cortada para metade.

O Bloomberg diz que a Sony ficou desiludida com os números de unidades encomendadas pelos consumidores e decidiu cortar para um milhão o número de unidades disponibilizadas na janela de lançamento do PlayStation VR2.

O capacete de realidade virtual de nova geração apresenta grandes argumentos do ponto de vista tecnológico, mas o segmento parece ter alcance limitado e o seu elevado preço é visto como um dos principais obstáculos. O PlayStation VR2 custa 599 euros sem jogos e é obrigatório ter uma PS5 para usar o capacete.

De acordo com vários analistas, em declarações ao Bloomberg, apenas os mais dedicados fãs da PlayStation e adeptos da realidade virtual vão pensar em comprar um PlayStation VR2 nesta fase inicial.

Read this next