Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony continuará a lançar jogos na PS4

Não se vai despedir já da consola.

Apesar de várias editoras começarem a concentrar os seus esforços nas consolas de atual geração, outras preferem manter a aposta nas consolas de anterior geração, algo que PlayStation pretende fazer para os seus jogos.

Em conversa com o Axios, Hermen Hulst, líder da PlayStation Studios, comentou que cada jogo será avaliado de forma independente para decidir se terá versão PS4 ao lado da versão PS5, mas assegura que não vão dizer já adeus à consola que lançaram em 2013.

"Nós certamente não queremos esquecer os milhões de jogadores ativos na PS4 e queremos ter a certeza que também existem grandes jogos para eles."

Hulst diz que será feita uma avaliação caso a caso e não se trata de uma postura geral e definitiva, algo que também acontecerá com o PC, plataforma na qual a PlayStation lançará jogos serviço em simultâneo com as consolas.

Demon's Souls, Returnal e Ratchet & Clank: Rift Apart são exemplos de jogos que a Sony lançou apenas na PS5, mas outros como Gran Turismo 7, Horizon Forbidden West e brevemente God of War Ragnarok estão ou estarão presentes na PS5 e PS4.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários