Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony conseguiu os jogos de Spider-Man após recusa da Microsoft

A Marvel explica como tudo aconteceu.

Os jogos do Spider-Man criados sob a alçada da Sony revelaram-se um verdadeiro sucesso mas novas informações revelam um pouco mais sobre o acordo entre a Sony e a Marvel e como outras editoras recusaram a licença - nomeadamente, a Microsoft.

Esta informação estará presente no livro The Ultimate History of Video Games, Volume 2, mas vários segmentos foram partilhados no Resetera e podes vê-los mais abaixo.

"O que precisávamos era de um parceiro de publicação que não tivesse adotado a mentalidade de "jogos licenciados de baixa qualidade". Precisávamos de uma empresa com foco em investimentos de longo prazo, uma empresa com interesse que beneficiaria da construção de uma franquia.", diz Jay Ong, vice-presidente da Marvel.

"Esse parceiro precisaria de ter um grande leque de talentos, compromisso com a qualidade e bolsos inesgotáveis. Havia três empresas que se encaixavam nessa descrição. Uma delas, a Nintendo, desenvolveu principalmente jogos baseados nas suas próprias propriedades intelectuais."

"Entrei em conversações com ambos os lados, Xbox e PlayStation, e disse: "Não temos grandes acordos de consola com ninguém agora. O que gostariam de fazer?". A estratégia da Microsoft era focar-se nas suas próprias ofertas. Eles recusaram.", conclui.

No entanto, a Sony aceitou fazer um AAA exclusivo. O resetera aborda ainda como a Marvel Games e a Activision rescindiram o acordo da licença, acreditando que iria beneficiá-los a ambos.

Por fim, mas não menos importante, o artigo revela ainda que o objetivo de Marvel's Spider-Man era competir com a saga Arkham. “Temos um sonho de que isso é possível, que podemos vencer Arkham e ter pelo menos um jogo e talvez vários jogos que possam impulsionar a adoção da vossa plataforma”, diz Ong.

Como seria Spider-Man se a Microsoft tivesse ficado com a licença?

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários