Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony confirma que encerrará a PS Store na PS3, PSP e PS Vita

Para focar esses recursos na PS4 e PS5.

A PlayStation confirmou oficialmente o encerramento da PlayStation Store nas consolas PlayStation 3, PS Vita e PSP durante este Verão.

As lojas digitais na PS3 e PSP serão as primeiras a ser encerradas, a 2 de Julho de 2021, seguidas pela loja digital na PS Vita a 27 de Agosto de 2021, removendo a capacidade de comprar jogos ou conteúdos digitais na loja.

De acordo com o comunicado da Sony, isto vai permitir dirigir para a loja digital na PlayStation 5 e PS4 os recursos investidos na manutenção das lojas digitais nestas plataformas mais antigas.

No entanto, não precisas recear pelas tuas compras, a Sony assegura que poderás na mesma efetuar novamente o download de jogos comprados ou conteúdo media e até poderás redimir vouchers de jogos ou jogar os teus jogos PS Plus se a subscrição permanecer ativa.

Para aceder aos teus jogos digitais, terás de aceder à "Lista de Transferências" no dispositivo e procura pelo jogo, o que te permitirá efetuar novamente o download desse jogo.

Ao encerrar a loja nestas 3 plataformas, a Sony termina com a capacidade de comprar jogos nas próprias plataformas ou adicionar fundos à carteira através da PS3, PSP ou PS Vita.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários