Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony confirma despedimentos no London Studio

Como parte da reestruturação depois de terminado um projecto.

A Sony confirmou oficialmente que um número não revelado de funcionários foi despedido do seu Sony London Studios, após terem terminado o seu primeiro trabalho para o PlayStation VR, o capacete de realidade virtual da Sony.

De acordo com o GamesIndustry.Biz, os despedimentos estão relacionados com a necessidade de ajustar a equipa após o fecho de um ciclo de desenvolvimento, neste caso para PSVR Worlds, que estará nas lojas a 13 de Outubro em exclusivo na PlayStation 4. Segundo a companhia, não se trata do fecho do estúdio mas alguns dos seus principais trabalhadores podem ter ficado sem trabalho.

"São frequentes as revisões nos SIE Worldwide Studios, assegurando que os recursos que temos neste ambiente tão competitivo cumprem com os nossos objectivos estratégicos da melhor forma possível," disse a Sony ao GI num comunicado.

As equipas do London Studio têm sido das mais activas entre os estúdios da Sony a trabalhar no PSVR e desde as primeiras demos que trabalham para demonstrar as capacidades da realidade virtual.

A Sony disse ainda que irá ajudar os funcionários a encontrar novos trabalhos, alguns até na própria Sony, e afirma que a reestruturação do London Studios permitirá continuar a seguir em frente e criar um novo projecto.

"Aceitamos que isto possa significar a perda de pessoal de alto calibre cujos projectos foram terminados, iremos tentar recolocar essas pessoas em novos projectos que estão a ser preparados."

Os Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios existem há mais de quinze anos e a companhia quer que continuem a entregar jogos inovadores e surpreendentes.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes