Sony comprou a Bungie
Novo estúdio da PlayStation Studios.
O ano 2022 ainda agora começou e as notícias surpreendentes continuam a acumular-se.
No mesmo dia em que The Show 22 é anunciado como o primeiro jogo da PlayStation Studios para a Nintendo Switch, chega agora a revelação que a Bungie fará parte da lista de estúdios internos da Sony.
Jason Schreier do Bloomberg partilhou em primeira mão a informação e diz que a Sony e Bungie fizeram de tudo para manter o negócio em segredo até ao anúncio.
Schreier diz que diversos funcionários descobriram através do próprio, quando os contactou para o ter reações e após isto, a Bungie informou os funcionários.
No comunicado oficial, Jim Ryan confirmou que a compra (alegadamente por 3,6 mil milhões de dólares americanos) servirá para a PlayStation expandir o seu catálogo e alcançar uma maior audiência.
Ryan confirmou ainda que os jogos da Bungie permanecerão em todas as plataformas onde estão atualmente disponíveis e que os seus futuros projetos serão multiplataformas e não exclusivos.
BREAKING: Sony is buying Bungie, the maker of Destiny — another seismic gaming deal that comes just two weeks after Microsoft purchased Activision Blizzard.
— Jason Schreier (@jasonschreier) January 31, 2022
Bungie put Xbox on the map. Now it's part of PlayStation Studios. Filed to Bloomberg Terminal, hitting web soon
Bungie has limitless potential to unite friends around the world.
— Bungie (@Bungie) January 31, 2022
We have found a partner in PlayStation that shares our dream and is committed to accelerating our creative vision of building generation-spanning entertainment.
Our journey begins today.https://t.co/PLuVn48zdy pic.twitter.com/kAhRbAg3vD