Skip to main content

Sony com uma patente de uma nova versão do PS Move

A maior diferença é uma superfície tátil no meio do comando.

A Sony tem uma patente para o que parece ser uma nova versão do PlayStation Move. Apesar de só ter sido descoberta agora, a patente data a 14 de junho de 2012.

O "Flat Joystick Controller", o nome apresentando na patente, difere do PlayStation Move principalmente por causa de uma superfície tátil que é capaz de detetar e ler os movimentos do polegar.

Na patente a Sony explica que num controlador tradicional, é difícil manter o polegar no joystick enquanto se faz movimentos, sendo este dedo essencial para segurar objetos firmemente. Com a superfície tátil, é possível fazer movimentos mantendo o polegar quieto e continuar a receber dados do utilizador através do polegar, detetando a fricção causada na superfície.

A existência da patente não significa que a Sony está a desenvolver uma nova versão do PlayStation Move, embora seja uma possibilidade.

O PlayStation Move pode ser utilizado na PlayStation 4 em conjunto com a PlayStation Camera, mas não tem recebido muito destaque ou apoio por parte da Sony.

Lê também