Skip to main content

Sony Bend deixa rasgados elogios ao DualSense

É a sua faceta favorita da PS5.

A Sony Bend Studios passou os últimos meses a adaptar Days Gone para o PC, mas também já se encontra a trabalhar com a PlayStation 5 e confessou o seu entusiasmo pelo comando DualSense, que considera uma das melhores funcionalidades da consola.

Como parte da promoção à versão PC de Days Gone, a Sony Bend conversou com o Wccftech e foi questionado sobre o que pensa da nova consola da Sony e mais especificamente sobre a funcionalidade que mais considera cativante na PS5.

"Bem, como um tipo da interface, o háptico e sensações táteis que tens nas tuas mãos com o comando DualSense é algo com o qual estou mesmo entusiasmado em explorar," disse Zachary Lewis, programador sénior de IU.

"Já vimos jogos PS5 que o começaram a explorar. Mas sabes, penso que existe muito mais que pode ser feito, sabes, que será preciso tempo para ver como podemos integrar isso para que o jogo se sinta mais real nas mãos do jogador. Isso é algo com o qual estou muito entusiasmado na PS5."

Ron Allen, designer principal de gameplay, concorda e dá como exemplo um recente exclusivo da PS5, Returnal.

"Por exemplo, usarei Returnal da Housemarque, um jogo PS5 que a Sony lançou há pouco tempo. Podes sentir a chuva no comando enquanto jogas e fiquei espantado com a forma como dividem os gatilhos adaptáveis para diferentes modos de disparo e coisas como essa."

"É o comando DualSense em particular com o qual estou muito entusiasmado, especialmente após jogar Astro's Playroom. É simplesmente espantoso e estou ansioso por ver o que os outros fazem com ele no futuro."

Ver no Youtube

Lê também