Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony apresenta o Project Leonardo, o comando de acessibilidade da PS5

Vem com muita personalização de hardware e software.

Os estúdios da PlayStation têm apostado em grande nas opções de acessibilidade dos seus jogos, de forma a permitir que toda a gente, independentemente de limitações físicas, possa jogar.

No entanto, apesar de todas estas opções, o Dualsense nem sempre é o comando apropriado para toda a gente. Levando isso em conta, a Sony apresentou o Project Leonardo, um comando de acessibilidade para a PS5.

O comando foi anunciado na CES 2023 e foi desenvolvido em conjunto com peritos em acessibilidade, membros da comunidade, e produtores de videojogos. Project Leonardo é apenas o nome de código, não é final.

Com personalização de hardware e software, o comando vai deixar que os jogadores personalizem a sua experiência. Podes trocar vários botões de sítio, alterar a função dos botões, gravar diferentes perfis, e emparelhar o comando com um Dualsense ou outro Project Leonardo para funcionaram como um só dispositivo.

Existem ainda quatro portas AUX de 3.5mm que permitem que acessórios adicionais sejam ligados ao Project Leonardo para personalizar ainda mais a experiência.

Por enquanto, a Sony não referiu a data de lançamento nem o preço. O projecto continuará em desenvolvimento e a reunir feedback da comunidade.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários