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Sony aplaude decisão de investigar mais detalhadamente a compra da Activision

“Fortes implicações negativas para a indústria e jogadores.”

A autoridade da concorrência no Reino Unido confirmou há algumas horas atrás que vai seguir em frente com uma investigação mais profunda da compra da Activision, ao mesmo tempo que a União Europeia se prepara para fazer o mesmo, assim que a papelada for entregue em Bruxelas.

A investigação da entidade do Reino Unido avança para uma nova fase após considerar que a Microsoft não forneceu informações necessárias para dissipar dúvidas em torno deste negócio e do potencial risco para a concorrência na indústria dos videojogos.

Após o anúncio da autoridade da concorrência e comercia no Reino Unido, a Sony reagiu através do Games Industry e diz ver com bons olhos esta decisão, especialmente porque ver a Activision nas mãos da Microsoft teria implicações muito negativas para toda a indústria.

“Ao dar à Microsoft controlo de jogos da Activision como Call of Duty, este negócio teria severas implicações negativas para os jogadores e o futuro da indústria dos videojogos,” disse a Sony num comunicado enviado ao site.

“Queremos garantir que os jogadores PlayStation continuam a ter uma experiência gaming da mais elevada qualidade e agradecemos o foco da autoridade da concorrência em proteger os jogadores.”

Ao longo das últimas semanas, as coisas aqueceram em torno do negócio entre a Activision e a Microsoft. Pouco depois de surgirem os primeiros relatos que a investigação no Reino Unido ia ser prolongada, Phil Spencer da Microsoft Gaming disse que se comprometeu a deixar Call of Duty na PlayStation muito além do contrato efetuado atualmente. Spencer referiu isto como um negócio invulgar na indústria e uma amostra do seu empenho aos jogadores.

No entanto, Jim Ryan da PlayStation não gostou de ver isto na praça pública e disse ainda que Spencer não contou toda a verdade. Ryan acusa Spencer de ocultar que apenas prolongou por 3 anos adicionais o acordo, ao contrário do que sugeriu na sua mensagem pública e referiu que a PlayStation não gostou nada de proposta e da forma que foi feita.

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