Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony admite escassez de jogos first-party PlayStation 4 em 2015

É também cada vez mais difícil assegurar exclusivos third-party.

Foi no mais recente Electronics Investor Relations Day 2015 que Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, falou sobre os jogos first party e third party agendados para a PlayStation 4 em 2015.

Em vésperas da E3, provavelmente o maior evento do ano dedicado aos videojogos, House confirmou que a Sony está a trabalhar no duro para apoiar a sério as editoras e estúdios externos, reforçando ainda que isto é importante pois o alinhamento interno é um pouco escasso.

A estratégia da Sony para o ano fiscal de 2015 precisa de exclusivos pois são o que separa a PlayStation 4 das outras consolas e Uncharted 4 é um dos mais poderosos argumentos, o que significa que está agendado para lançamento antes de 31 de Março de 2016. Até ao momento apenas havia sido referido para Primavera de 2016.

Sobre as relações com estúdios e editoras externos, House falou que a Sony procura encorajar a criação de conteúdos que maximizem as funcionalidades PlayStation 4, tais como o share play e mais especificamente o botão share. House salientou que exclusividade total é complicado mas que jogos como Destiny revelam bem a relação da Sony com as outras editoras.

Street Fighter V e Yakuza Zero são dois exclusivos em consola que a marca PlayStation terá e para House o número inferior de exclusivos está relacionado com as dinâmicas do lançamento e custos de desenvolvimento, cada vez mais difíceis de obter.

Acreditamos que House poderá estar a esconder alguns trunfos mas é compreensível pois estamos em vésperas da E3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários