Passar para o conteúdo principal

Sony acusa Microsoft de querer reduzir apelo da PlayStation entre o consumidor dedicado e adulto

“Quer tornar a PlayStation numa Nintendo.”

Na mais recente ronda de perguntas submetidas pela autoridade da concorrência do Reino Unido, a Sony diz que a verdadeira estratégia da Microsoft para a compra da Activision é dominar no popular género dos shooters e tirar apelo à PlayStation entre os consumidores adultos.

Se Call of Duty se tornar exclusivo Xbox, a PlayStation perderá posição entre os adeptos dos shooters e a Sony aproveitou para reagir ao comentário da Microsoft sobre a Nintendo triunfar sem esta série.

Segundo a Sony, esta frase revela a verdadeira intenção da Microsoft pois a Nintendo tem uma estratégia diferente da PlayStation e não aposta nos shooters para maiores de 18 anos como parte da sua estratégia.

“A Microsoft alega que o modelo diferenciado da Nintendo demonstra que a PlayStation não precisa de Call of Duty para competir eficazmente. Mas isto revela a verdadeira estratégia da Microsoft. A Microsoft quer que a PlayStation se torne como a Nintendo, uma concorrente menos próxima e eficaz da Xbox.”

Após a compra, a Xbox será a casa exclusiva de Call of Duty, Halo, Gears of War, Doom, Overwatch e outros, tornando-se livre de verdadeira concorrência neste tão popular género dos shooters, acusa a PlayStation.

A Sony insiste que a Nintendo aposta mais nas família e tem uma postura diferente da PlayStation, não apostando em shooters para maiores de 18 anos. No documento mais recente, volta a destacar a importância de Call of Duty e como acredita ser perigoso a Xbox controlar todas as propriedades da Activision.

Lê também