Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony actualiza as condições dos termos de utilização da Playstation Network

Companhia pode vir a vender conteúdos criados pelos jogadores.

No final da semana passada, a Sony actualizou as condições de uso e política de privacidade do seu serviço online Playstation Network. Algo que suscitou alguma polémica por terem sido feitas algumas mudanças por parte da companhia.

Um dos aspectos mais polémicos é que agora a Sony vai poder usar, distribuir, copiar, modificar, ou publicar qualquer conteúdo criado pelos utilizadores que seja colocado no PSN, sem que estes recebem qualquer retribuição.

Por outro lado a Sony vai monitorizar as actividades dos utilizadores na rede obtendo dados como a identidade online, o endereço IP e MAC, as horas que jogam e a forma de como usam as consolas (configuração). Com esta medida a companhia pretende garantir o bom funcionamento da rede, uma vez que vão usar essa informação obtida para oferecer "os produtos e serviços que se adaptam melhor aos gostos e exigências dos utilizadores, incluindo jogos online, funções de comunidade, comunicações, downloads, subscrições, testes beta, promoções, publicidade e concursos."

A Sony também reserva-se no direito de vigiar e gravar qualquer actividade ou comunicação no PSN, assim como eliminar conteúdos sem aviso prévio. Estes dados podem também ser disponibilizados a qualquer tipo de autoridade pertinente caso se veja que há incumprimento dos termos de serviço por parte dos utilizadores.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários