Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony abre caminho às aplicações na PSPgo

PSN será a plataforma ideal para lançar estes conteúdos.

Ainda na semana passada falava-se da possibilidade da Sony lançar aplicações para a nova PSPgo através da PlayStation Network. Agora a companhia japonesa confirma que a portátil pode receber estas aplicações após o seu lançamento em Outubro sempre e quando as produtoras quiserem desenvolvê-las.

A redução de preço dos kits de desenvolvimento da PSP, facto que foi anunciado na E3, tem como único objectivo transformar a consola num software acessível para os programadores e que estes desenvolvam aplicações descarregáveis para a portátil, para além de videojogos.

Al de Leon da Sony comentou ao site CNET que, "O objectivo é permitir que todas as produtoras possam trabalhar em qualquer tipo de conteúdos para a portátil PSP. Na sua maioria serão jogos, mas também vai-se abrir um importante leque para as aplicações." Estas aplicações que comenta De Leon vão ser distribuídas através da Store da PSN de forma oficial.

A PSPgo foi apresentada pela primeira vez na E3, e trata-se de uma revisão da PSP actual que inclui memória interna de 16GB, prescinde do leitor de UMD e apresenta um desenho renovado.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários