Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony:"3DS e Vita não competirão entre si"

Smartphones não assustam companhia.

A aposta da Sony com a PlayStation Vita parece não ter concorrência. Pelo menos é o que diz Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan, que considera que a Nintendo 3DS não é uma concorrente direta da PlayStation Vita.

"Os dois produtos são extremamente diferentes. Com uma aparência diferente e preços diferentes," disse Kawano, que acrescentou que apesar de existirem pessoas que só terão ou uma Vita ou uma 3DS, as plataformas "não competirão diretamente".

A Sony espera vender 500 mil unidades de PlayStation Vita em pouco tempo no Japão. Tendo em conta que a consola vai ser lançada em dezembro com algumas promoções de companhias telefónicas como a NTT Docomo, não será de estranhar ver os asiáticos a correrem para as lojas a comprar uma.

Sobre os telemóveis, mais precisamente os smartphones, Kawano não acredita que devam ser considerados concorrentes da portátil, porque embora possam ser usados para jogar, esta funcionalidade não é mais do que um extra.

A PlayStation Vita deverá chegar à Europa no início do próximo ano.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes