Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic Frontiers terá XP e árvore de habilidades

Isso mesmo.

A Sega está a desenvolver Sonic Frontiers para se tornar num título diferente de tudo o que veio antes na série e além do design em mundo aberto, isso será perceptível em mecânicas como XP e árvore de habilidades, conceitos mais comuns a RPGs e não propriamente esperados de um jogo de Sonic.

Takashi Iizuka, líder da equipa de Sonic na Sega, falou com o IGN e explicou que as ilhas misteriosas são o foco deste Frontiers e o porquê da aposta numa atmosfera de mistério. A grande diferença para os anteriores jogos será a passagem de níveis lineares para um design e zona aberta, num jogo descrito como de ação 3D, diferente de RPGs como Zelda: Breath of the Wild.

Ao derrotar os inimigos espalhadas por esta zona aberta, ganharás XP para comprar habilidades numa árvore de habilidades, pensada para transmitir uma sensação de progressão num jogo cujo design já é de si muito diferente dos anteriores.

Desta forma, o sistema de habilidades e XP em conjunto com o design de zona aberta fazem com que Sonic Frontiers seja definitivamente um jogo diferente e que promete dividir as opiniões dos jogadores.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários