Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic continuará a ter jogos em side-scroll

Apesar do sucesso de Frontiers.

Image credit: SEGA

Sonic Frontiers chegou às lojas em novembro de 2022 e com mais de 3 milhões de unidades vendidas, é visto como a base para o futuro da série. Este recreio 3D foi recebido com vários elogios pelos fãs e ao longo de 2023 receberá novos conteúdos para manter o apelo para mais jogadores.

Apesar da forte aposta em Sonic Frontiers e estar posicionado como a base para o futuro de Sonic, a Sega não deixará de lado os jogos em side-scroll que fizeram do ouriço azul um fenómeno de popularidade em todo o mundo ao longo de várias gerações de consolas.

Morio Kishimoto, diretor de Sonic Frontiers, comemorou recentemente o sucesso do seu jogo e os mais de 3 milhões de unidades vendidas. Nesse momento de festa, um fã decidiu questionar se Frontiers significa o final dos jogos side-scrolling de Sonic e Kishimoto esclareceu que ainda há espaço para essas experiências.

“Além dos jogos em 3D do Sonic, também temos jogos Sonic em side-scrolling. Por favor, mantém-te empolgado para esses,” respondeu o produtor de Sonic Frontiers.

Ao longo do trajeto de Sonic, a equipa interna da Sega colaborou com várias equipas externas para desenvolver jogos como Sonic 4 e Lost World. No futuro, isto poderá repetir-se e a equipa interna focar-se em jogos 3D, enquanto equipas externas mantém vivo o Sonic 2D como visto em Sonic Mania.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sonic Frontiers

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários