Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sonic continua a ser a franquia com mais sucesso da SEGA

À frente de Total War e Yakuza.

Múltiplas empresas do mundo dos videojogos têm lançado nos últimos dias relatórios financeiros sobre o último ano fiscal - e agora é a vez da SEGA.

Uma das informações mais curiosas apresentadas no relatório prende-se com os seus jogos mais vendidos. Sonic ocupa o primeiro lugar, contabilizando 5.8 milhões de unidades vendidas.

O ouriço azul conseguiu ficar à frente de outras franquias bem populares como Yakuza e Total War.

Os jogos de Yakuza são os segundos mais vendidos da Sega, com 2,9 milhões de unidades no ano passado. Estes valores incluem o spin-off Judgement.

Os jogos de Total War venderam 2,6 milhões de unidades, incluindo o mais recente sucesso Total War: Warhammer 3. Temos ainda a série Persona que vendeu 1,3 milhão de unidades.

Alguns dos jogos que a SEGA destaca como importantes para estes resultados são Humankind, Lost Judgement, Sonic Colors: Ultimate, Shin Megami Tensei 5 e Football Manager 2022.

Os fãs da SEGA terão certamente muito com que se entreter nos próximos tempos, com o lançamento de dois jogos do Sonic - Sonic Origins e Sonic Frontiers - bem como Two Point Campus, Soul Hackers 2 e o lançamento na Switch de 13 Sentinels: Aegis Rim. Podes ver tudo em maior detalhe no relatório financeiro publicado pela SEGA.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários