Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Slightly Mad quer revolucionar com Shift 2

Critica novamente GT5 e Forza Motorsport 3.

Um dos objectivos que a Slightly Mad Studios procura alcançar com Shift 2: Unleashed é revolucionar o género da simulação.

Numa entrevista com o Guardian, o designer de Shift 2, Andy Tudor, descreve o género como sendo apenas um jogo de números: "Tudo se resume a 'temos um grande motor de física, e vamos adicionar 1000 carros, pistas, etc.'"

"Queremos virar isso de cabeça para baixo adicionando características sociais, como por exemplo o Autolog: que vos deixa competir com os vossos amigos, mesmo quando não estão online."

Tudor reconheceu que Gran Turismo 5 e Forza Motorsport 3 são grandes produtos, mas voltou a afirmar que são apenas um "jogo de números" com uma grande simulação das físicas. Segundo ele, Shift 2 será mais do que isso porque irá adicionar aspectos emocionais e sociais.

Shift 2: Unleashed sai a 31 de Março para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes