Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Skullgirls: $150.000 só para uma nova personagem

Estúdio pede ajuda à comunidade e consegue o dinheiro em apenas 22 horas.

Squigly, a nova lutadora.

O estúdio Lab Zero Games decidiu adicionar uma nova personagem ao seu jogo de luta Skullgirls, mas surgiu um obstáculo bastante comum na produção de videojogos: financiamento.

Assim como muitos outros estúdios, o Lab Zero Games decidiu procurar financiamento na comunidade e deu início a um IndieGoGo (semelhante ao Kickstarter).

Para a surpresa da comunidade, a adição de uma só personagem ao jogo é um processo bastante caro. A produção de Squigly, a nova lutadora, custará $150.000. Para provar que não está a tentar enganar a comunidade, o estúdio revelou aonde o dinheiro será investido:

  • $48.000: Salário dos funcionários - 8 pessoas por 10 semanas
  • $30.000: Contratos de animação e limpeza
  • $4.000: Gravação de voz
  • $2.000: Contratos Hit-box
  • $5.000: Contratos para a implementação do áudio
  • $20.000: Teste de qualidade
  • $10.000: Certificação 1st party
  • $10.500: Pagamento IndieGoGo e taxas de processamento
  • $20.500: Fabrico e enviar os prémios físicos

Surpreendentemente, o estúdio reuniu os $150.000 em apenas 22 horas, e o prazo do IndieGoGo para o projeto só termina daqui a 29 dias. Deste modo, o estúdio tem agora outro objetivo: adicionar o primeiro lutador do sexo masculino, Big Band, ao jogo. Para isso necessita de $375.000.

Assim que Squigly estiver terminada, será disponibilizada gratuitamente durante um período limitado para a versão PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Skullgirls

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários